O óleo de amêndoa doce é um dos melhores óleos de cuidado capilar. Tem um aroma maravilhoso e a sua ação é ainda melhor. Confere suavidade, hidratação e proteção devido às vitaminas e ácidos gordos que tem na sua composição. O cabelo vai apaixonar-se pela ação do óleo de amêndoa.
As melhores propriedades do óleo de amêndoa são obtidas através da extração a frio ou a temperaturas de 30 graus. Para a sua extração são necessárias sementes de amendoeira. Existem dois tipos de óleo de amêndoa:
- óleo de amêndoa doce usado em cosmetologia e farmácia,
- óleo de amêndoa amarga com compostos tóxicos que são difíceis de remover.
O óleo de amêndoa é conhecido pela sua ação aromática terapêutica. O seu aroma delicado e doce é muito calmante. Inala-o com prazer, razão pela qual as mulheres normalmente usam o óleo de amêndoa no cuidado da pele do rosto. Confere à pele:
- Um nível de hidratação adequado,
- suavidade,
- ação curativa para o eczema e a psoríase, etc.
Também pode ser usado individualmente, e não deve ficar exposto ao sol, para não perder as suas propriedades preciosas. É vendido em frasco escuros. Frequentemente, o óleo de amêndoa é implementado na produção de cosméticos para a pele, para massagens e para bebés.
ÓLEO DE AMÊNDOA PARA O CABELO
Recomenda-se a utilização de óleo de amêndoa quando têm cabelo problemático. O óleo de amêndoa pertence ao grupo dos óleos de semi-secagem, que contêm mais ácidos gordos monoinsaturados. Este óleo é, assim, adequado para cabelo com porosidade média. Os cabelos secos, fracos e ligeiramente danificados, com pontas espigadas, ficam:
- com a barreira lipídica fortalecida,
- profundamente hidratados, ficando sedosos,
- regenerados e renovados e nível celular,
- protegidos contra os fatores externos: sol, UV, temperatura.