Óleo de jojoba

Jojoba-oilO óleo do arbusto jojoba de folha perene é o melhor para cabelos danificados. É, na verdade, uma cera, pois solidifica quando é colocado no frigorífico. É a solução para todos os problemas relacionados com o cabelo, pois contém as proporções ideais de ácidos gordos ómega e esqualeno.

De onde vem? O óleo de jojoba é obtido da Simmondsia chinensis e – ao contrário do que o nome sugere – não vem da China. Trata-se de um arbusto comum nas regiões desérticas da América Central. As pequenas sementes da jojoba orgânica, incluem grandes quantidades de óleo cm propriedades preciosas.

Qual a ação do óleo de jojoba?

O óleo de jojoba parece uma cera líquida dourada que é fácil de aplicar na pele e é rapidamente absorvida sem deixar uma película gordurosa. É um dos óleos com uma fórmula leve e também estável. Nutre e fortalece o cabelo penetrando nas camadas mais profundas. Limita a perda excessiva de água na pele e no cabelo, e a sua estrutura é, ao mesmo tempo, semelhante às substâncias naturais presentes no sebo. Assim, o óleo de jojoba indicado regula o couro cabeludo oleoso e é responsável por ajustar o seu pH.

Óleo de jojoba para cabelo:

  • previne a secura, protegendo o cabelo contra a perda de água,
  • alivia as inflamações no couro cabeludo, eliminando, por exemplo, a caspa,
  • regula a secreção de sebo, limitando a oleosidade,
  • protege contra os radicais livres e deixa o cabelo saudável,
  • melhora o trabalho dos folículos, afetando o fortalecimento capilar.

Utilização do óleo de jojoba

Não são muitas as plantas que contêm o raro ácido ómega 7 e um equilíbrio tão perfeito entre os ácidos ómega 3 e ómega 6. Na verdade, são a razão pela qual o óleo de jojoba é tão bom para o cabelo. Pode ser aplicado em todo o comprimento do cabelo, somente nas pontas ou no couro cabeludo. É bem absorvido e deixa o cabelo macio ao toque.