Óleo de argão

Argan-OilO óleo de argão é um elixir de rejuvenescimento capilar que possui uma ação única. É usado não só no cabelo mas também como remédio para muitas doenças. No entanto, neste artigo vamos abordar apenas a influência saudável do Ouro Líquido de Marrocos na estrutura capilar. O que devem saber sobre o tratamento com óleo de Argania Spinosa?

Que tipo de cabelo pode ser tratado com óleo de argão?

O nível de porosidade capilar é um tema muito abordado recentemente. Como já se sabe, os óleos devem ajustar-se bem à estrutura do cabelo. Este é um aspeto importante já que a aplicação de óleos desadequados pode não só ser menos eficaz como também, em alguns casos, pode piorar ainda mais a condição do cabelo. No que toca ao óleo de argão, a sua grande característica é que pode ser aplicado em cada tipo de cabelo, sem exceções. Em suma, o óleo de argão regenera o cabelo altamente poroso, nutre o cabelo com porosidade média e confere proteção ao cabelo com porosidade baixa.

Por que devemos aplicar o óleo de argão?

O óleo de argão dourado é um extrato vegetal de excelência que combate praticamente todos os problemas que podem afetar o cabelo. Este cosmético natural nutre e hidrata o couro cabeludo, elimina a caspa, alivia irritações e facilita com sucesso a cura de doenças, como a psoríase, eczema e outros. Os cabelos tratados com óleo de argão ficam mais fortes, saudáveis, macios e suaves. Em suma, o óleo extraído da árvore Argania Spinosa é uma solução para todos os problemas capilares.

O óleo de argão só pode ser aplicado externamente?

Acredita-se que o óleo de argão deve ser aplicado na pele e no cabelo. Poucas pessoas sabem que o óleo de argão pode ser usado também como óleo alimentar. O cuidado capilar pode ser enriquecido com óleo de argão, através de uma ação interna, obviamente na sua forma pura, indicada também para a culinária.

Que quantidade de óleo de argão podemos aplicar no cabelo?

A quantidade de óleo de argão que devemos aplicar no cabelo não tem limitações. A quantidade é definida com base nas suas necessidades, problema capilar e comprimento dos cabelo. Este óleo não pesa no cabelo e é fácil de remover.

Durante quanto tempo podemos deixar o óleo de argão no cabelo?

A regra de aplicação do óleo de argão é simples – quanto mais tempo ficar o óleo no cabelo, melhor. No que toca a outros óleos, há o risco de achatarem o cabelo. Além disso, alguns óleos pode ser mais prejudiciais para os fios do que proporcionar uma ação que é realmente curativa. O óleo de argão é leve, pelo que pode ficar no cabelo durante a noite.

O óleo de argão é seguro?

O óleo de argão é um produto cem porcento seguro. Vários estudos provaram que a aplicação do óleo de argão não provoca quaisquer efeitos secundários nem aumenta o risco de irritações, alergias, etc.

Como aplicar o óleo de argão?

Como foi mencionado anteriormente, o óleo de argão pode atuar a partir do interior e do exterior. No que toca à culinária, o óleo pode ser usado como ingrediente para saladas e marinados. O mais surpreendente é que não existem quaisquer restrições relacionadas com a aplicação do óleo de argão no exterior. O produto pode ser usado no tratamento do cabelo, seco ou molhado; pode ser colocado antes ou depois da lavagem com champô; pode ser usado como produto de acabamento ou como aditivo a máscaras capilares regulares, condicionadores ou champôs. Tudo depende das necessidades.

O óleo de argão pode ser usado no cuidado infantil?

Dado que o óleo de argão é considerado um produto absolutamente seguro, este pode ser aplicado em couro cabeludo sensível e no cabelo das crianças. Não há contraindicações relacionadas com a utilização de óleo de argão no tratamento de bebés.