Óleo de açafrão

Saffron-oilOs óleos naturais são, atualmente, tão populares que provavelmente já usá-los como tratamento capilar.

Também é possível que já tenham algum favorito.

No entanto, se ainda estão a pensar em experimentar nutrir o cabelo com óleos – experimentem o óleo mais popular em todos os países asiáticos.

Óleo de açafrão – porque é conhecido há muitos anos, e não é apenas um produto com propriedades curativas. Há muitos anos, só o Faraó tinha o direito de cultivar açafrão. É um tempero exclusivo, pelo que o óleo que dele se obtém é uma substância maravilhosa e prestigiosa – um elixir de beleza.

Devido à sua elevada concentração de ácido linoleico (ómega 6), o óleo de açafrão regenera até os cabelos mais secos e altamente porosos. As partículas grandes dos ácidos gordos polinsaturados não penetram e ajustam-se na perfeição às cutículas extremamente subidas dos cabelos danificados, criando ao mesmo tempo um filme protetor delicado na sua superfície. Protege os fios contra os danos de todos os fatores desfavoráveis, como toxinas e poluição. O óleo de açafrão apresenta uma elevada concentração de ácido linoleico (cerca de 80%), fazendo com que se destaque entre os óleos com porosidade elevada.

O óleo de açafrão é valorizado pelas mulheres, porque é capaz de regular a economia hormonal feminina e melhorar o trabalho das glândulas sebáceas na superfície do couro cabeludo. Assim, o couro cabeludo deixa de estar oleoso, um tipo de couro cabeludo que sofria de falta de hidratação e perda de água. Um couro cabeludo limpo e saudável pode fazer crescer cabelos bonitos, saudáveis e fortes.

Se desejam ter um couro cabeludo saudável, bulbos regenerados e fortes, um cabelo bonito, com um brilho deslumbrante, que deixa de quebrar e fica macio ao toque – experimentem o óleo de açafrão.