O alecrim é uma das ervas naturais mais comuns usadas na culinária. Faz muito mais do que apenas enriquecer o sabor dos alimentos. É usado para extrair o óleo de alecrim, que é uma fonte de vitaminas, minerais, proteínas e ácidos gordos. O óleo apresenta propriedades curativas e condicionadoras. Qual a sua ação no cuidado capilar?
O produto apresenta propriedades infindáveis. O óleo de alecrim ajuda a tratar a diabetes, melhora o sistema imunitário, previne várias doenças, tem uma influência benéfica nos olhos, alivia as dores de estômago, protege contra as úlceras, melhora o trabalho do fígado, a concentração e a memória e anula os efeitos negativos do stress. Mas há mais…
Óleo de alecrim em cosméticos
O óleo de alecrim é muito comum nos cosméticos. Apresenta qualidades condicionadoras excecionais. As empresas de cosméticos gostam de adicioná-lo aos seus produtos, como os produtos de anticelulite, já que o óleo confere elasticidade e apresenta propriedades térmicas. O óleo natural de alecrim é capaz de bloquear o aparecimento de rugas, pelo que é recomendado para peles maduras. O óleo de alecrim é um ingrediente comum dos produtos de crescimento capilar.
Tesouro natural para o cabelo
O óleo de alecrim pode ser aplicado no cabelo com a mesma frequência que é utilizado no cuidado da pele. Se o usarem regularmente, o cabelo fica com um aspeto incrível e saudável ao mesmo tempo. Melhora a microcirculação da pele, pelo que:
- fortalece os bulbos
- evita que as pontas fiquem espigadas,
- hidrata adequadamente,
- confere brilho e suavidade,
- facilita a estilização,
- (acima de tudo!) acelera o crescimento capilar,
- elimina a caspa e a inflamação,
- previne a perda de volume.
Ao usar o óleo de alecrim
No cuidado capilar, devem usar o óleo de alecrim com prudência. Não devem aplicar demasiado no couro cabeludo porque este óleo apresenta qualidades térmicas. Quando o aplicam no couro cabeludo, é mais seguro misturá-lo com outro produto antes da aplicação. No entanto, sintam-se à vontade para aplicá-lo sem quaisquer cosméticos adicionais.