Existem muitas versões deste óleo. É conhecido como óleo de camélia, óleo de semente de chá ou óleo de tsubaki. Independentemente da estirpe usada para a obtenção do óleo, este produto é capaz de mudar o aspeto das unhas e do cabelo. Apresenta ação antioxidante e as suas propriedades são semelhantes às do famoso azeite. Devem tê-lo no vosso estojo de maquilhagem?
O óleo fornece ao cabelo o cuidado ótimo de que necessita. Também pode ser perfeitamente usado no cuidado da pele e das unhas, embora a sua utilização deva ser mais ocasional. Não é dos óleos mais acessíveis, pois vem do Japão e da China – o berço da medicina natural. No entanto, vale a pena pagar um pouco mais pelo óleo de camélia e desfrutar dos efeitos que proporciona.
Óleo de camélia. Observem bem o que é capaz de fazer!
É absorvido em menos de nada, sem deixar uma película oleosa na pele. Contém quantidades impressionantes de ácido oleio, essencial para cabelo com porosidade média, problemático e seco. O óleo de camélia refinado inclui 86% deste ácido, sendo um dos óleos mais ricos neste ingrediente. Cria imensas possibilidades.
Óleo de camélia (ou óleo de semente):
- elimina os radiais livres,
- inibe a queda excessiva de cabelo,
- limpa a pele e ajuda a curar o problema da caspa,
- preserva o nível de hidratação adequado nas células,
- protege a pele e o cabelo contra a secura,
- nutre e protege as pontas, evitando que fiquem espigadas,
- protege contra a radiação UV.
Como deve usar o óleo de camélia?
Este produto não apresenta contraindicações. O óleo de camélia pode ser aplicado no cabelo sozinho ou pode ser usado para um tratamento capilar com óleo complexo. A sua ação é mais intensa e profunda quando é aplicado no couro cabeludo. Usado antes da lavagem, o óleo de camélia pode ajudar a eliminar problemas capilares comuns.