Óleo de milho

Maize-oilNormalmente, aquilo que está à mão é o que é mais útil. Acontece que esta regra é verdadeira no caso do tratamento capilar com óleo. Os óleos caros não têm de ser os únicos a ter um grande impacto no cabelo. O óleo de milho apresenta incríveis propriedades nutritivas, restauradores e de elasticidade, mas também alivia irritações e melhora a circulação sanguínea na pele. Como atua no cabelo?

É obtido através do processo de extração a frio por pressão dos rebentos de milho. São separados do grão no processo de moagem. O óleo de milho tem uma cor laranja intensa. A sua versão refinada (purificada) é muito mais leve. No entanto, no cuidado capilar, o melhor é usar óleo de milho não refinado, pois é aquele que contém mais substâncias nutritivas.

O que contém o óleo de milho?

O óleo é maioritariamente constituído por AGE, i.e. ácidos gordos essenciais. Contém até 70% de ácido linoleico e uma quantidade ligeiramente menor de ácido oleico. Além disso, o óleo de milho é rico em fitosteróis, vitamina K e vitamina E, que se acredita ser a substância rejuvenescedora mais eficaz.

Para que tipo de cabelo?

Levando em conta a quantidade de ácidos gordos ómega 6 e a quantidade similar de ómega 3, este óleo pode ser usado em dois tipos de cabelo. O óleo de milho é particularmente recomendado para cabelo com porosidade elevada. Contudo, a sua ação é também adequada para cabelo com porosidade média, cuja condição está propensa a piorar. É adequado para cabelos danificados, fracos, secos e problemáticos.

Óleo de milho – propriedades

Acima de tudo, o óleo de milho nutre eficazmente as células desprovidas de substâncias nutritivas essenciais. Melhora a microcirculação, que contribui para uma melhora da saúde, mas também tem impacto na aparência. Este óleo acalma todos os tipos de irritações, graças ao equilíbrio de ácidos, e previne a perda de água.

Qual a sua ação no cabelo?

O óleo de milho pode ser facilmente usado no tratamento capilar com óleo. Facilita a absorção de cálcio e, como resultado, previne a queda excessiva de cabelo. Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, beneficiando o crescimento de cabelo saudáveis e fortes. O óleo de milho faz com que o cabelo cresça mais forte mais rapidamente e assegura que cai em menor quantidade. Além disso, com a sua ajuda, o tratamento capilar proporciona suavidade e um brilho radiante, facilita o pentear e inibe os processos de envelhecimento das células.