O óleo de sésamo é extraído das sementes de sésamo. Para que preservem todas as suas propriedades preciosas preciosas, as sementes devem ser extraídas a frio e o óleo não deve ser refinado. É assim que se obtém o óleo de sésamo, que é usado não só no mundo da culinária, como também na cosmetologia – é um ingrediente dos cremes de rosto e mãos, dos condicionadores de cabelo e de muitos outros cosméticos de cuidado da pele e do cabelo.
O óleo de sésamo é ótimo como cosmético “gorduroso” individual para nutrir e regenerar o cabelo. Os óleos naturais regeneram o cabelo na perfeição, protegendo-o e deixando-o bonito. O óleo de sésamo confere brilho e elasticidade ao cabelo, ficando cheio de vida e visivelmente mais macio.
Graças à diversidade de ácidos gordos ómega 9 e ómega 6, o óleo de sésamo é adequado tanto para cabelo com porosidade média como para cabelo danificado e baço com porosidade elevada.
O óleo de sésamo é frequentemente adicionado a cosméticos para proteção solar, porque contém filtro UV de fator elevado, o que protege eficazmente o cabelo contra a radiação solar e os efeitos dos fotoenvelhecimento.
Se for usado no tratamento capilar numa base regular, o óleo de sésamo possibilita a remoção da caspa, deixando a pele limpa e bem cuidada. Desta forma, o cabelo assegura as melhores condições de crescimento. As suas propriedades únicas e dimensão correta das partículas fazem com que o óleo de sésamo seja capaz de penetrar nas estruturas interiores do cabelo e nutri-lo, assim como é capaz de melhorar o trabalho dos bulbos, fortalecendo-os. O cabelo deixa de cair e cresce mais rapidamente. Além disso, o uso regular do óleo de sésamo não só regenera o cabelo como também melhora a beleza e previne o aspeto frisado.