A cura natural para todos os problemas é o óleo de tamanu. Elimina as inflamações comuns, por exemplo, pele com acne ou eczema atópico. Também pode ser usado no cuidado do cabelo danificado e seco, a necessitar de regeneração e fortalecimento. Chega-nos das ilhas do Oceano Pacífico e conquistou imediatamente todas as mulheres com a sua ação.
A apresentação do óleo de tamanu deve iniciar-se com a explicação da origem deste óleo. As plantas Calophyllum são comuns em Madagascar, no sul da Ásia, nas ilhas do Oceano Pacífico e na América do Sul. Foi lá que surgiu o óleo de tamanu, mas hoje a sua popularidade chegou a todos os cantos do mundo.
Cura exótica – óleo de tamanu
Este é o óleo mais recomendado para pele com acne devido às suas fortes propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antifúngicas e à estimulação da regeneração do tecido. O óleo de tamanu proporciona uma cura totalmente natural e insubstituível. O que mais tem para oferecer?
Óleo de tamanu como condicionador
O óleo puro de tamanu é perfeitamente absorvido pela pele, confere elasticidade, hidratação e restauração da nutrição. Regenera, melhora a condição da pele e previne o envelhecimento prematuro. Acima de tudo, melhora a resiliência das células do corpo face aos fatores prejudiciais. Previne os pontos negros, sendo frequentemente usado como uma adição para os cosméticos de cuidado da pele, como os cremes de rosto.
Qual a ação do óleo de tamanu no cabelo?
O óleo de tamanu pode ser aplicado livremente no couro cabeludo e no cabelo. No entanto, deve ser removido com água, pois é bastante espesso e oleoso. Acima de tudo isso, o óleo tem um aroma intenso e uma cor castanha escura. É recomendado para cabelos problemáticos, como cabelos com caspa, inflamações nos folículos, queda excessiva de cabelo e calvície. Óleo de tamanu:
- regula a secreção de sebo no couro cabeludo,
- previne o aspeto frisado,
- fortalece e nutre os cabelos fracos e finos,
- realça o caracol natural,
- suaviza, confere brilho e facilita o pentear,
- protege as pontas, evitando que fiquem espigadas.