Como funciona?
O Diamond Oil é um elixir que usa óleos naturais como ingredientes de base. O produto desta marca americana apresenta duas versões: frasco dourado para cabelos normais e delicados e frasco preto para cabelos rebeldes. A ação complexa é possível graças a três óleos naturais, que são, de acordo com as consumidoras, extremamente eficazes.
Diamond Oil da Redken:
- confere brilho e luminosidade ao cabelo,
- mantém o nível de pH apropriado,
- nutre o cabelo graças ao complexo proteico,
- garante um nível certo de humidade,
- fortalece e regenera o cabelo.
O que tem na sua composição?
O segredo do Diamond Oil da Redken reside na sua fórmula que combina as mais recentes tecnologias de cuidado capilar, a ação de polímeros, e um Complexo de Brilho Intenso (um complexo de três extratos vegetais naturais). Além disso, o Diamond Oil é um produto isento de silicones. A sua ação deve-se aos extratos vegetais ricos em ácidos ómega, vitaminas e minerais:
- óleo de semente de damasco hidratante,
- óleo de linhaça nutritivo,
- óleo de coentro fortalecedor.
Como é avaliado o desempenho?
O Redken Diamond Oil apresenta uma consistência ligeiramente densa que é bem absorvida. Parte das consumidoras afirma que o produto deixou os seus cabelos pesados, o que significa que a fórmula não é indicada para todos os tipos de cabelo. Contudo, esta desvantagem pode ser recompensada pelo aroma muito agradável que o cosmético confere ao cabelo.
Outra vantagem do Redken Diamond Oil é o facto de ser um cosmético leave-in. O óleo pode ser aplicado tanto em cabelo seco como molhado, e as suas características são melhoradas quando ligeiramente aquecido. O óleo aquecido pode ser aplicado antes ou depois da lavagem com champô, deixado a atuar durante a noite ou usado como aditivo a um condicionador de cabelo. O frasco elegante com bomba doseadora armazena um produto eficiente.
VANTAGENS: eficiência, óleos naturais, fórmula sem silicones, aroma agradável, embalagem elegante
DESVANTAGENS: risco de deixar o cabelo pesado